Close

Fertilização in vitro (FIV)

Com o avanço da tecnologia e da ciência, as pessoas veem mais possibilidades em construir uma família através da reprodução assistida, onde muitas mulheres que não podem ter filhos, seja por não ter útero ou pela presença de doenças graves que contra indicam a gravidez, mesmo tendo óvulos capazes de gerar um bebê e homens que possuem espermatozoides com baixa capacidade de locomoção e vitalidade prejudicada, bem como casais homossexuais, recorram à doação temporária do útero ou gestação de substituição, em busca de gerar uma vida.

Popularmente conhecida como “bebê de proveta”, a fertilização in vitro é uma técnica em que a fertilização dos gametas ocorre em laboratório. 

Também conhecido como reprodução assistida, que  consiste em  um conjunto de técnicas que tem como objetivo a geração de outro ser humano sem a devida relação sexual. (MACHADO, 2003).

As técnicas de reprodução assistida são a solução para os casais que têm problemas de esterilidade ou infertilidade, ou então mulheres que pretender ter uma produção independente. (MACHADO, 2003)

Indicações:

– Ausência ou obstrução tubária;
– Insucesso de reanastomose tubária (reversão de laqueadura tubária);
– Endometriose severa;
– Fator masculino moderado;
– Falha de tratamentos anteriores;
– Falência ovariana (Programa de Ovodoação)
– Doencas Genéticas
– Independencia
– Esterilidade
– Infertilidade